Professor por vocação

Professor por vocação
Nós...

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Clichê??

(por: Ayres Rodrigues)


A união faz a força

Quem nunca ouviu falar nesse ditado popular “ a união faz a força”? Pode até parecer clichê, coisas que nossos bisavós inventaram em seu tempo livre, mas o nosso grupo de2010 “Ultrarromantismo – parte 2” comprovou que isso não é apenas um ditado popular.
Durante o processo da construção do trabalho, tivemos vários problemas. O grupo foi colocado sob a liderança de alguém com quem não tínhamos trabalhado antes e com quem algumas de nós tinha problemas de relacionamento. A maioria dos integrantes do grupo possui espírito de liderança e em função dos atritos e rixas que ocorreram nas reuniões, o grupo se dividiu ao meio. Não queríamos nos ajudar e por isso o trabalho não conseguia sair do papel.
Levamos o problema até a professora porque queríamos desistir, mas ela reuniu o grupo todo, e durante uma conversa franca, nos fez perceber que nossos egos (um maior do que o outro) não estavam nos deixando atravessar a porta para a realização do trabalho. Ela nos animou, como um tenente que faz com que seus soldados se levantem, após as baixas de guerra.
Dali por diante, procuramos encontrar um ponto de união, porque tínhamos um objetivo comum. Conseguimos nos entender, restaurar o espírito do grupo e realizar o trabalho que estava só no papel. Ainda tínhamos uma semana, e nesse prazo, fizemos tudo acontecer.
Não foi fácil, mas nada como o conhecimento, o aprendizado e principalmente a vontade de não desistir que adquirimos, para nos animar.
Nosso grupo comprovou na própria pele o ditado, porque se nós não tivéssemos nos unido naquela semana, nosso trabalho nunca teria se realizado, nós teríamos desistido, isso ficaria em nós, para sempre, porque quem desiste uma vez, vai desistir sempre.
Só que, graças a nossa persistência, ao invés de contar a história de um fracasso hoje, podemos mostrar a foto...
A foto com todo mundo junto!!



E a Tenente assina embaixo.
Parabéns pela competência e pela coragem. Vocês foram o maior exemplo de determinação que eu acompanhei no ano passado. Espero que jamais esqueçam do que aprenderam.
Valeu demais!!!

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É, esse trabalho foi literalmente um trabalho.hehehe Suamos pra poder realiza-lo, mas graças a ele nos fez perceber e acreditar que mesmo que se estivermos aponto de desetir na vida sempre tem uma pessoa que acredita em nós, e que estará sempre disposto a nos ajudar... Né fessora!!! xD
    Melhor trabalho.
    Ps: faltou eu na foto...^^

    ResponderExcluir
  3. É. Bem que eu keria uma com todo mundo mesmo. Manda pra mim, Jefenny...
    Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Amei fazer esse trabalho.....e não tem fotos com todo mundo, pois eles estavam todos trabalhando, doidos para ir embora....mas vai haver uma proxima....Valeu fessora por tudo...
    bjssss

    ResponderExcluir
  5. Gente o que ficô Gravado no s2 de cada uma de vocês e isso já é o suficiente..!
    Um dos Seminários mais "TOP'S!" que já vi!!
    =)

    ResponderExcluir
  6. POis é, fessora não tem foto com todos...=(
    Concerteza jéssica sempre vai ficar... Hehehe brigadim... xD

    ResponderExcluir
  7. Um dos q mais marcaram concerteza.. não apenas pelo conteudo mas pelo que represento d vitória não só para o grupo mas pra nossa sala de modo geral.....
    Gabi Fritz

    ResponderExcluir
  8. Esse trabalho foi um dos mais difíceis em que participei,mas o mais gratificante tambem,valeu a pena em cada dificuldade.

    ResponderExcluir