Professor por vocação

Professor por vocação
Nós...

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Escrever não tem segredo... A Amanda te mostra, de um jeito bem simples...




Oi, pessoal que segue o blog da minha mãe-professora! Eu sou Amanda Christina e provavelmente vocês já me conhecem( porque eu sei que ela já falou de mim...mãe é mãe, sabe como é, né??!!)
Bom eu queria falar sobre a minha experiência de morar fora, de fazer faculdade e, principalmente, da certeza de ter escolhido o curso certo.
A gente passa a vida inteira em uma cidadezinha do interior, pensado em ir embora pra um lugar maior, onde as coisas sejam diferentes, e um belo dia isso acontece... você passa no vestibular ou muda de escola e vai para um lugar completamente diferente de onde você vivia, longe de casa, da família, dos amigos...
Aí vem na sua cabeça " Caraca, eu quero a minha mãe!!!", você vê que tem que aprender a se virar sozinho, a fazer tudo, ou seja... crescer. Eu sempre tive medo de crescer, mas de uma hora pra outra eu me tornei responsável, tive que fazer de tudo um pouco. É mó saco não ter a mãe ou o pai pra te socorrer na hora ou fazer as coisas por vc, mas a gente acostuma e, às vezes, num lembra que tem que ligar pra casa(kkkk zuêra, mãe!!). Mas emfim, agora “ou vai ou racha”... Daí vem o primeiro dia de aula, em um lugar diferente e desconhecido, naum é o Cel. Calhau, agora é o meu futuro que tá em jogo, e o dinheiro da minha família(rsrsrs), eu tenho que estudar muito pra todo o sacrifício valer a pena no final.
A faculdade não é um bicho de 7 cabeças, mas tbm naum é mamão com açúcar, vc tem que se esforçar e ser naum o melhor, mas o excelente, pq o mundo já foi dos melhores, agora ele é dos excelentes, daqueles que se superam e superam os outros, dos que querem vencer. E rapidinho, a gente se adapta com as pessoas da sala, que na maioria das vezes, estão no mesmo barco. Aí, surgem os amigos, as idas ao buteco, as calouradas, as cachaçadas, mas isso naum vem ao caso(kkkk).
Quando se chega na sala de aula, que o professor entra, de terno e gravata, vc quase perde o ar, mas aí ele solta um palavrão pra descontrair, começa a brinkr com a turma pra ajudar no aprendizado, então vc se solta, e vê que nada é difícil se vc tentar, de verdade.
No meu caso, eu naum sabia oq queria fazer na faculdade até o 2º semestre do meu 3º ano, eu nunca pensei que me apaixonaria por alguma coisa como me apaixonei pelo Direito( já sei... parece que eu sou doida né??... tbm acho), mas é uma coisa tão fascinante, que cada caso te envolve e vc naum consegue parar de pensar, nem de falar naquilo (a mãe é minha testemunha). São coisas do dia a dia que vc pensa saber, mas chega na facul e estuda aquele assunto mais a fundo e vê que, o que vc julgava saber naum era nem a metade da verdade. Eu sou apaixonada por Direito Penal, Constitucional, Civil( ops.. olha a doida aí de novo... desculpa!), e são áreas totalmente diferentes mas que se ligam em alguns pontos.
O que mais me deixou triste na facul, foi a própria instituição, foi ver como existe gente hipócrita no mundo, mas o bom é que podemos ser superiores a eles, não nos deixar abater e sempre seguir segundo a nossa cabeça e o que aprendemos ser certo.
Enfim, eu aprendi a ser quem sou, vendo as outras pessoas, e aprendi principalmente que é normal ter medo, sentir saudades, e querer a mãe de vez em quando, mas aprendi tbm que a gente supera, consegue ir em frente msm longe de casa, e que no final tudo vai dar certo, e se naum deu é pq naum acabou( filosofei né... copiei de um filme!).
P.S. naum pode fazer isso sm citação tá, se naum é plágio e plágio é crime...kkkkkkk

Às vezes eu viro pra Amanda e digo "vamo ali, comigo, filha, tomar alguma coisa??" E ela me responde automaticamente "Tomar o quê, de quem??" Assim, bem advogadamente...
Tenho orgulho por ela ser tão decidida e por tentar fazer o que gosta, de um jeito tão firme e por escrever tão bem...kkk
Valeu, bebê!!
Bjo de mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário