Professor por vocação

Professor por vocação
Nós...

sábado, 12 de março de 2011

Quer saber o que eu acho sobre a polêmica das novas praças de Ipanema??








Por Camila Lago




Quando se trata de assuntos que atingem a todos, onde eu moro há vários conflitos de opinião, como em qualquer outro lugar. Afinal somos uma sociedade.
Um desses conflitos diz respeito às novas praças que a prefeitura está construindo aqui, em Ipanema, mas há muita gente reclamando, porque algumas pessoas não concordam com isso.




Fizeram um vídeo falando que “o povo não se alimenta de pracinhas, e que ao invés de terem quebrado as antigas e feito novas praças, deveriam ter utilizado o dinheiro para investir em hospitais e postos de saúde“.




Santa ignorância!
Seria muito mais inteligente se ao invés de criticar, as pessoas procurassem entender como funciona a máquina do governo.




Como boa estudante que eu sou, procurei saber sobre o assunto, pra escrever meu artigo de opinião, de Português, e descobri o seguinte: verba que chega para a cidade, vinda do Governo Federal ou Estadual, destinada para turismo deve ser gasta exclusivamente com turismo, o que implica na manutenção de praças, ruas, monumentos e espaços que se destinem a esse fim, independente de qual for a necessidade em outras áreas, como a da Saúde, Educação, Cultura, Esporte, etc...




Em outras palavras: verba da saúde, é pra ser gasta na saúde; da Educação, na Educação e do Turismo, no turismo, porque quando isso não acontece, ou seja, quando o dinheiro não é gasto dentro da finalidade a que foi destinado, fica caracterizado desvio de verba.
Entendeu aí, galera?




Eu fico muito feliz quando recebo visitas, como meus parentes de fora, e eles elogiam a minha cidade.








É claro que quando começaram as obras, a cidade ficou um verdadeiro caos...
























Mas, nem por isso critiquei, até porque, se eu não sei sobre algo, acho melhor ficar calada. Mas isso depende do bom senso e da compreensão de cada um. Só vale lembrar que, pra criticar precisa conhecer; antes de falar é preciso pesquisar, como a gente fez aqui, numa atitude cidadã, típica de gente instruída e educada.











Afinal, para bons resultados precisa haver grandes mudanças.
Inclusive de atitude.








Bjoooo





É isso aí, kk. Falou e disse.
É bom ver vocês crescendo assim, em tamanho, conhecimento e sabedoria.
É bom ver que a gente não tem trabalhado em vão, todos os dias, na escola, ajudando vocês a se tornarem cidadãos dignos, conscientemente críticos e altamente responsáveis.
Uma mente torna-se perigosa quando se arma de conhecimento. Porque uma mente "armada" não é facilmente batida.

Belíssimo texto!
Teacher orgulhosa.

2 comentários: