Professor por vocação

Professor por vocação
Nós...

quinta-feira, 3 de março de 2011

O novo Hokage

Por GlAuCiO Furtado
glauciopaulino17@hotmail.com



Animes e Mangás
Tô nessa de saga também, mas minha saga preferida não vem em livros, mas em desenho animado. Pode parecer coisa de criança, só que tem muito marmanjo que é parado em designe gráfico e nas histórias que os japoneses contam, como a de Naruto, criada por Masashi kishimoto.
Seu primeiro episódio feito em mangá foi lançado em 1999. O lançamento foi tão procurado na net, que bateu recordes considerados insuperáveis, até hoje. Com o sua criação em alta, Masashi e a TV Tókio entraram em um acordo para que a versão de Naruto saísse das revistinhas e passasse a figurar em animes, e como seu mangá, a versão animes se tornou fenômeno não só no Japão, mas em vários países do mundo.
A história de Naruto Uzumaki começa quando um bijuu, demônio de caudas controlado por Madara, ataca a Aldeia da Folha, e esse demônio era, justamente, o bijuu mais forte entre todos, a Kyubi (raposa) de nove caudas.



No momento do ataque, Naruto só tinha algumas horas de vida, então seu pai, Minato Namikaze, o quarto hokage, conhecido como Yondaime, travou uma batalha com a Kyubi. A luta foi intensa e Minato viu que não conseguiria vencer. Foi quando se lembrou de um jutso (nome de seus poderes ninjas, no desenho), mais como esse jutso custaria a vida de quem o realizasse, era considerado proibido. Minato não teve outra opção, então, selou a metade do chakra da Kyubi dentro de seu filho recém-nascido, Naruto. O chakra é o poder de um ninja reservado dentro de si, para a realização de jutsos.
Como a Kyubi é o demônio pior entre os nove terríveis, Naruto terá dificuldades no futuro para conseguir controlar seu poder, mas seu pai não pensou nisso e selou o tal demônio dentro dele. Minato e sua esposa Kushina Uzumaki se reuniram pra realizar esse feito, depois de muita luta com o demônio.
Minato consegue começar a fazer o selamento, mas Kushina, quando vê que seu esposo iria se perder para sempre, tem sua vida cortada de amargura e pede que sua alma seja selada também, já que ela não conseguiria viver sem ele e também não saberia cuidar sozinha de Naruto, porque ela sabia que muitas organizações iriam atrás do poder da raposa de nove caudas, encerrado no garoto. Então, Minato com muita conversa e já ficando fraco resolveu que selaria também sua esposa, e por fim, o jutso foi terminado.
Naruto foi crescendo órfão, e fazendo muita bagunça, mas ele era diferente de todas as crianças, pois dentro de si morava o demônio de nove caudas. Com tudo isso, ele era considerado uma aberração pelos moradores da vila que sabiam o que aconteceu no dia do ataque à Aldeia da Folha.
Se todos os moradores da vila soubessem de quem Naruto era filho, talvez o respeitassem mais, mas os anciãos e o novo Hokage (ninja mais forte da aldeia, escolhido para proteger a todos) resolveram manter o segredo, escondendo até mesmo de Naruto o que sucedera.
Após 12 anos, ele e seus companheiros de classe já tinham idade suficiente para realizarem a prova chuunin (classificação de um ninja após a fase inicial de gennin). Naruto forma o trio com Sasuke Uchiha e Sakura Haruno. Seu mestre jounin (elite de ninjas do vilarejo que realizam as missões mais difíceis) era Kakashi Hataque. Naruto se apaixona por Sakura e, a princípio, ela não tá nem aí pra ele, pois acha que Naruto é um completo idiota que só vive atrapalhando sua relação com Sasuke, por quem, por sua vez, ela se apaixona.



Sasuke é um jovem muito frio e seus pensamentos são só de vingança, por causa de seu irmão Itachi Uchiha, que aniquilou o clã Uchira quase todo. De todos, só restaram os dois: Itachi e Sasuke.
Itachi fez isso porque ele agia como um agente duplo, trabalhando para os Uchiha e o Hokage ao mesmo tempo. Como os Uchiha ameaçavam passar por cima da vila toda e tomar conta dos poderes da aldeia sozinhos, o Hokage dá a ordem a Itachi para aniquilar seu clã inteiro, por ser um clã que possuía um poder extremamente forte.
Itachi só não mata seu irmão Sasuke, porque gostava muito dele. Quase todos da vila desconhecem isso, portanto Sasuke se ressente do irmão assassino e só vive para se tornar um ninja mais forte e poder matá-lo.
Apenas Naruto e Sasuke não passam na prova, pois Sasuke fugiu da vila para ir treinar com Orochimaru, um dos sannins lendários (os sannins são ninjas extremamente fortes com raros talentos) para ganhar mais poder.
Naruto apenas se afastou um pouco da vila para treinar com Jiraya, que também é um dos sannins lendários. Mas, ao contrário de Orochimaru, Jiraya não é um fugitivo da vila e sim um ninja muito respeitado por onde passa.
Minato foi aprendiz de Jiraya e ensina a Naruto um jutso que, além de muito difícil é muito poderoso.
Com o passar do tempo, Sasuke consegue matar seu irmão, que já estava muito fraco por realizar as missões para a akatsuki (organização que reúne todos os que possuem bijuus e os matam, selando o demônio em uma estátua).



Sakura se torna uma ninja médica muito experiente, e Naruto se torna o herói da Aldeia da Folha, quando ele derrota sozinho o destemido Pain, o ninja mais forte que a akatsuki tinha em mãos.
Eu tenho vários motivos para seguir este garoto que parece tolo, mas que é amigável, inteligente e corajoso. A história de Naruto é triste, mas é legal, e é tocante, pois, desde criança, ele não sabe o que é o amor de pai ou de mãe. Apesar disso, em sua vila, ele acaba encontrando algumas pessoas que completam esse vazio imenso. Naruto considera Sasuke como um irmão, mesmo ele ficando foragido tanto tempo, e a Iruka Sensei como a um pai.
Ele é um guerreiro de verdade, que quando criança era odiado e com 16 anos já era considerado um herói. Seu maior sonho é um dia ser Hokage e, para muitos da vila, ele é muito mais do que isso. Só mesmo quem acompanha a história desse moleque, maluco sabe o que ele passa.
A gente também tem sonhos e quer, muitas vezes, ser herói; contar com a admiração e com o respeito dos outros. Temos desilusões e, às vezes crescemos órfãos, vendo nas pessoas próximas nossos exemplos.
Para mim, a saga de Naruto é uma grande pedida.
Falou, galera! Até a próxima.

Um comentário: