Professor por vocação

Professor por vocação
Nós...

domingo, 22 de maio de 2011

Atividade avaliativa - todas as turmas

Assista ao vídeo abaixo e reflita com sua família.



O IDEB do Orlando Alves é 4,3 e do Coronel 3.9.
Só a título de informação, se o salário base no RN é 930,00, aqui em Minas, continua sendo 545,00 apesar da greve do ano passado. O sistema de subsídio foi apresentado pelo governo, mas ele é apenas uma armadilha para impedir que a categoria consiga na justiça o piso de 1510,00 a que têm direito.
Muita coisa falta para que nosso índice esteja dentro do aceitável, mas isso depende de muitas coisas além da condição do professor, que não é o único envolvido no processo de ensino aprendizagem. Depois de assistir ao vídeo e considerando tudo que envolve o sistema educacional brasileiro, escreva um texto refletindo sobre o papel do aluno e da família, na busca por uma educação de qualidade. Lembre-se que à família também cabe exigir do sistema que as mudanças aconteçam.

Debateremos os resultados na sala.
bom trabalho e até lá.

2 comentários:

  1. prof eu assisti o video e concordo e apoio vcs contra esse misero salario,sera q o governo ñ pessebe q vcs ñ são cachorros ,q qualquer coisa esta bom, vcs são seres humanos e mercem um salario digno p/ sobrevive e respeito ñ so dos alunos mas deles tmbm com a prof amando gurgel disse so vive pedindo "paciência" e q vão mudar essa situação mais eu pergunto quando?
    abraços jhonatas 2°ano taparuba mg

    ResponderExcluir
  2. prof ñ sei se a senhora pegou o pendrive com sua filha mas se tive pegado traga para o taparuba segunda feira para passa a serie do "sobrenatural" pois eu estou com o pendrive de 16gb para a senhora passa para mim. obg jhonatas 2° ano taparuba

    ResponderExcluir