Professor por vocação

Professor por vocação
Nós...

sábado, 28 de janeiro de 2012

Dos Diários do Vampiro ao Silêncio, a sequência do Sussurro, passando pela Rússia de Tolstói




Bom, pessoal,

Pra escrever bem e ampliar vocabulário, o negócio é ler, ler e ler... por isso, uma das leituras da semana é o terceiro livro da série Hush Hush, Sussurro, em português, da americana Becca Fitzpatrick. Aquela história do ex-anjo-sexy-bad-boy Patch Cipriano,






com a estudante sem sal Nora Gray, que eu, particularmente, desprezei no segundo livro, o "Crescendo".

Eu estava, de novo, numa fase lobisomem, depois de ter visto o Breaking Down I, o Amanhecer, que me deixou meio contaminada, tipo uivando pra lua cheia, e na sequência, embrenhei pelas curvas do corpo de um Tyler Lockwood em fase de aceitação.




Cuidado aí pra não errar de lobisomem! "Tyler" e "Taylor" são duas coisas diferentes. Não é porque os dois uivam que é tudo igual...

A não ser pelo fato de que Michael Trevino, o Tyler,




e Taylor Lautner, o Jacob,



competem naquela cláusula que faz a gente perder o sono.





Mas aí... Voltei a gostar de sangue porque Stefan continua sendo meu grande presente de natal e Damon, uma espécie de doce light, já que a glicose tá meio alta.



Aliás, capítulo 3x13 sái no site dia 02 de fevereiro, se o problema da lei antipirataria deixar. Temos que voltar a esse assunto em breve.



Pra rebater, eu vou de anjo caído de novo, até porque eu não resisto a uma sequência... e o segundo livro me deixou meio pra baixo.



Todo mundo sabe que acompanhar os gostos literários e cinematográficos dos meus alunos me deixa meio adolescente tbm. Por isso eu rebati lendo o romântico "Um homem de sorte" do Nickolas Sparks, que não tem nada a ver com os livros adolescentes, mas que me fez pensar sobre como o Nickolas descobriu o caminho das pedras com histórias leves e verdadeiras, tipo essa, ou O diário de uma paixão, Um amor pra recordar, O milagre, Meu querido John, etc, etc... Preciso me preparar para estudar o Romantismo, com os meus segundos anos. Certamente, vai ajudar. O problema é a overdose de emoção, que dá uma ressaaaaaca...

Ok, mas voltando ao Silêncio... a sinopse é o seguinte:"Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais.



Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora.



Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo. “O relacionamento tempestuoso entre Nora e Patch, o típico bad-boy, é verdadeira e perturbadoramente sedutor.” Publishers Weekly

Pra desintoxicar, vamos beber numa fonte intelectual (kKKKKK). Essa semana, começo uma série de autores russos: Tolstói, Dostoievski, Gogol e Tchekhov. São pequenos contos e não enredos complexos como Os irmãos Karamazov, ou Anna Karenina, então, acho que vai ser bem legal.

É isso. Volto depois contando o que achei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário