Professor por vocação

Professor por vocação
Nós...

sábado, 13 de agosto de 2011

O Amor e a Viktória, a Viktória e o Amor...

Por Viktória Placides



Olha...
É realmente necessário ter vínculos frente a realidade em que vivemos: uma sociedade que atropela a tudo e a todos. Vínculos universais como uma amizade verdadeira, a solidariedade que move uma nação ou o amor que aproxima essas diferenças. A música You belong with me (Você me pertence) da cantara americana Taylor Swift ilustra bem um caso de amor que supera as diferenças, a história é de uma menina diferente, do tipo“nerd”, ela é completamente apaixonada pelo vizinho, o mais bonito do colégio e que para sua tristeza, tem uma namorada líder de torcida. Em meio a tantos obstáculos eles descobrem gostos iguais, por exemplo nas musicas favoritas, o jeito como um entende o outro e como compartilham sonhos. No final em um baile, genuinamente americano, eles se encontram e descobrem que pertencem um ao outro.
Ter um amigo é não se importar com a opinião de terceiros. Amizades são feitas para superar diferenças e complementar a alma, mesmo sendo cada um de nós únicos.
A solidariedade é o sentimento que desperta em nós o desejo de ajudar. Por exemplo, em meio aos desastres ambientais que assolaram o país, o que não faltou foram pessoas dispostas a abrir suas casas para os desabrigados, mesmo sendo pessoas desconhecidas. Ser solidário é dar esperança, a quem perdeu tudo, ou, a quem, por conta do destino nunca teve nada.
É fato notório que superar barreiras é coisa de amor. Para amar é necessário ter seu próprio jeito, seu modo de pensar e essas características nem sempre são as da pessoa amada. Dessa forma basta diferenciar o sonho idealizado da realidade.
Dado o exposto, percebe-se que são nas particularidades de cada um que descobrimos nossos reflexos. A amizade, a solidariedade e o amor são sentimentos eternos. A máxima bíblica do apóstolo Paulo “ Ainda que eu falasse a língua dos homens e falasse a língua dos anjos, se não tivesse amor de nada adiantaria” significa, efetivamente, que toda ação tem que ser movida por um sentimento puro e gratuito.
Em outras palavras... amar pra mover montanhas.
Bjo
Vik

Nenhum comentário:

Postar um comentário