Professor por vocação

Professor por vocação
Nós...

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

A fama traz uma vida perfeita?

Por: Vanessa Lacerda, aluna do 3º ano do E.M do Colégio Mutum- (Sistema Positivo.

O mundo vive hoje a era da tecnologia e da informação, assim como a era da fama. Dia após dia, surgem novas celebridades na mídia. Essas novas caras passam para o público uma ideia de vida perfeita, sem preocupações e com melhor qualidade de vida em relação às demais pessoas. Isso se deve ao fato de serem bem sucedidas profissionalmente numa área que é reconhecida por todo o mundo.
No entanto, a vida perfeita, livre de problemas é fictícia e, dessa forma, os famosos também têm momentos infelizes. Muitas acabam por isso se envolvendo com drogas, o que às vezes se torna um caminho irreversível. E é nesse momento que os fãs se indagam: porque ele está acabando com a própria vida assim? O que falta a essa pessoa para ela preencher esse vazio com drogas? São muitos os questionamentos.
Realmente é constrangedor assistir esse desperdício de talento, mas tem-se uma explicação para tudo. Como diz a música anjos das ruas do grupo Rosa de Saron, “ Vejo almas presas chorando em meio a dor, dor de espírito clamando por amor”, esses famosos, mesmo com tanta fama, encontram-se muitas vezes em uma crise existencial em que não estão bem consigo mesmas, ou lhes falta amor e afeto ou ainda, não estão preparadas para tanta pressão e responsabilidade. Enquanto o espírito clama por mais carinho, a realidade estampa a solidão. Esses são os maiores motivos para a entrada num abismo, e principalmente, o psicológico afetado.
Pelo exposto, o que realmente importa ressaltar é que nem toda fama do mundo, nem todo o dinheiro do planeta tornam uma vida perfeita. O que faz a vida ser proveitosa é saber enfrentar as dificuldades com autenticidade e sem tentar alternativas fáceis e sendo sabedor que não existe vida perfeita. Desta forma, Os famosos deixam transparecer que a vida não é fácil, e que valores são preciosos para se viver não somente de fantasia, mas, de realidade.

2 comentários:

  1. O Autor realmente chegou em seu objetivo.
    Adoro as musicas do Rosa de Saron, em especial "Anjos da Rua".
    Parabéns.

    Att. @alexsiilvaa

    ResponderExcluir